Preçário

 

O preçário completo do NOVO BANCO DOS AÇORES, contém o Folheto de Comissões e Despesas (que incorpora os valores máximos de todas as comissões bem como o valor indicativo das principais despesas) e o Folheto de Taxas de Juro (que contém informação relativa às taxas de juro representativas).

O preçário pode ser consultado nos balcões e locais de atendimento ao público do NOVO BANCO DOS AÇORES.

O Folheto de Comissões e Despesas pode ainda ser consultado no Portal do Cliente Bancário, em www.clientebancario.bportugal.pt.

Preçário elaborado em cumprimento do disposto no Aviso n.º 8/2009.
A informação sobre as condições de realização das operações de crédito é prestada ao abrigo do Decreto-Lei n.º 220/94, de 23 de agosto.

CONTAS DE DEPÓSITO

Folheto comissões e despesas

Depósitos à ordem
Outras modalidades de depósito

 

PDF Consulte aqui

Folheto taxas de juro

Depósitos à ordem
Depósitos a prazo
Outras modalidades de depósito

 

PDF Consulte aqui

OPERAÇÕES DE CRÉDITO

Folheto comissões e despesas

Crédito à habitação e contratos conexos
Crédito pessoal
Crédito automóvel
Linhas de crédito e contas correntes
Descobertos bancários
Outros créditos a particulares

 

PDF Consulte aqui

Folheto taxas de juro

Crédito à habitação e contratos conexos
Crédito pessoal
Crédito automóvel
Linhas de crédito e contas correntes
Descobertos bancários
Cartões de crédito
Outros créditos a particulares

 

PDF Consulte aqui

CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO

Folheto comissões e despesas

Cartões de crédito
Cartões de débito
Outros cartões
Operações com cartões
Outros serviços com cartões

 

PDF Consulte aqui

CHEQUES

Folheto comissões e despesas

Requisição e entrega de módulos de cheques
Outros serviços com cheques

 

PDF Consulte aqui

TRANSFERÊNCIAS

Folheto comissões e despesas

Ordens de transferências em euros
Outros serviços com transferências

 

PDF Consulte aqui

COBRANÇAS

Folheto comissões e despesas

Cobranças de efeitos comerciais
Emissão de instruções de cobrança (credor)
Outros serviços com cobranças

 

PDF Consulte aqui

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Folheto comissões e despesas

Compra e venda de notas estrangeiras
Garantias prestadas
Outros serviços

 

PDF Consulte aqui

OPERAÇÕES COM O ESTRANGEIRO

Folheto comissões e despesas

Garantias prestadas sobre o estrangeiro
Outras operações sobre o estrangeiro

 

PDF Consulte aqui

Reclamações:

 

Para a receção e resolução de reclamações, contacte:

 

NOVO BANCO DOS AÇORES
Rua Hintze Ribeiro, 2 a 8
9500-049 Ponta Delgada
Tel. 707 296 365; Fax 296 307 020
info@novobancodosacores.pt

 

Qualquer reclamação pode ainda ser dirigida ao Departamento de Supervisão Bancária do Banco de Portugal:

 

Banco de Portugal
Apartado 2240
1106-001 LISBOA
www.clientebancario.bportugal.pt

 

Fundos de Garantia de Depósitos:

Os depósitos constituídos no NOVO BANCO DOS AÇORES, S.A beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões diretamente relacionadas com a sua situação financeira.
O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso até ao valor máximo de € 100.000,00 por cada depositante, sejam os depositantes residentes ou não em Portugal e os depósitos expressos em moeda nacional ou estrangeira.

No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor do conjunto das contas de depósito na data em que se verificou a indisponibilidade de pagamento por parte da instituição, incluindo os juros; o saldo dos depósitos em moeda estrangeira é para o efeito convertido em euros, ao câmbio da referida data, divulgado diariamente pelo Banco Central Europeu às 14h 15m (hora de Frankfurt) na página Reuters ECB37.

O reembolso deverá ter lugar no prazo máximo (i) de sete dias, relativamente a uma parcela até € 10.000,00 de todos os depósitos abrangidos, e (ii) de vinte dias úteis, relativamente ao remanescente até ao limite acima referido. Estes prazos são contados da data em que os depósitos se tornarem indisponíveis.O Fundo de Garantia de Depósitos pode, no entanto, em circunstâncias absolutamente excecionais e relativamente a casos individuais, solicitar ao Banco de Portugal uma prorrogação daquele prazo, por período não superior a dez dias úteis.

Para informações complementares consulte os endereços www.clientebancario.bportugal.pt e www.fgd.pt.