Skip to main content
COVID-19:

Mensagem dos Presidentes

Este é o seu Banco.

Mensagem conjunta dos Presidentes do Conselho de Administração e da Comissão Executiva

  • Dr. Jaime Gama

    Presidente do Conselho de Administração

    Chairman of the Board

  • Dr. Gualter Furtado

    Presidente da Comissão Executiva

    CEO

 

O novobanco dos Açores, Sociedade Anónima, com sede na Região Autónoma dos Açores, cimenta uma aliança estratégica entre o novobanco, cujo capital é hoje detido pelo Fundo norte-americano Lone Star (75%) e pelo Fundo de Resolução Bancária (25%), e a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

O novobanco dos Açores, herdeiro das tradições do BES dos Açores, cuja fundação remonta a 2 de julho de 2002, tem por missão o serviço aos Clientes e à economia regional, contando para isso com vantagens competitivas ímpares: solidez económica e financeira; cultura de serviço em prol da população dos Açores; larga experiência dos mercados local, nacional e internacional; liderança no domínio das novas tecnologias e forte tradição de relação de proximidade com os Clientes.

Com particular vocação para o estímulo à economia social, designadamente através de uma forte ligação às Misericórdias Açorianas, o novobanco dos Açores orienta a sua atividade no sentido do aprofundamento da ligação às comunidades de emigrantes açorianos dos Estados Unidos, Canadá, Bermudas e Brasil.

Acresce que um outro acionista do novobanco dos Açores é o Grupo Bensaude, um dos grupos económicos mais robustos do País e da Região, com uma cultura de serviço à economia e sociedade e com provas dadas.

São ainda acionistas do novobanco dos Açores treze Santas Casas das Misericórdias Açorianas da Calheta, Corvo, Divino Espírito Santo da Maia, Horta, Madalena, Nordeste, Praia da Vitória, Ribeira Grande, Santo António da Lagoa, Vila do Porto, Vila Franca do Campo, Vila da Praia da Graciosa e Vila de Santa Cruz das Flores.

Presentemente o novobanco dos Açores é o único Banco a operar na Região Autónoma dos Açores com sede nos Açores.