Skip to main content
COVID-19:

NOVOBANCO dos açores

Este é o seu Banco.

 

O novobanco dos Açores

A globalização dos mercados financeiros, da informação, das comunicações, da tecnologia e da movimentação das pessoas, impõe, hoje, mais do que nunca, um aprofundamento de métodos e uma partilha de experiências, designadamente nos mercados financeiro e segurador nacional.

Cientes dos desafios que se colocam ao sistema bancário nacional e à necessidade de cada vez mais disponibilizar aos seus Clientes um serviço de qualidade, otimizando métodos de trabalho e conjugando sinergias, no ano de 2002, a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e o Banco Espírito Santo, S.A. decidiram associar-se e constituir um novo Banco - o Banco Espírito Santo dos Açores, S.A.

Em 2014, com a medida de resolução aplicada ao Banco Espírito Santo, o Banco Espírito Santo dos Açores, enquanto ativo "Bom" do antigo Grupo BES, foi integrado no Grupo novobanco. A Administração do Banco Espírito Santo dos Açores, no seguimento desta evolução deliberou propor à Assembleia Geral do Banco a alteração da sua denominação para NOVO BANCO DOS AÇORES, S.A., tendo esta sido aprovada e autorizada pelo Banco de Portugal à data de 21 de outubro de 2014.

Terminado o processo de venda, em outubro de 2017, o novobanco deixa de ser um Banco de transição e passa a ser um Banco privado, detido em 75% pela Nani Holdings, S.G.P.S., S.A. e em 25% pelo Fundo de Resolução.

Atualmente, o novobanco é o acionista de referência do novobanco dos Açores, uma instituição financeira sólida e bem capitalizada, posicionada para apoiar os seus clientes e ajudá-los a alcançar os seus objetivos.

O novobanco dos Açores é o único Banco com sede na Região Autónoma dos Açores e foi o primeiro Banco a ser criado nos Açores nos últimos noventa anos e também o primeiro deste novo milénio.

Estrutura Acionista

NOVOBANCO, S.A.: 57,5293%

Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada: 30,0003%

Bensaúde Participações SGPS: 10%

13 Stªs. Casas das Misericórdias dos Açores: 2,4704%

 

Capital Social: 18.637,500 Euros

Estratégia Comercial

O novobanco dos Açores tem como objetivo uma abordagem comercial segmentada.

Inserido numa crescente dinâmica de banca relacional, detém uma vasta gama de oferta de produtos e serviços, determinando uma maior especialização, de forma a oferecer uma completa cobertura das necessidades financeiras dos Clientes.

Multiespecialização

O novobanco dos Açores está integrado no Grupo novobanco, que tem uma organização multiespecialista, tendo a sua estratégia de negócio definida em função das necessidades e desejos específicos dos diferentes segmentos de Clientes.

Neste contexto, o modelo de segmentação é uma das vertentes basilares para a definição da estratégia de marketing de forma a otimizar a eficácia/eficiência da relação com o Cliente através do canal adequado, com o produto certo.