Skip to main content
COVID-19:

novobanco Empresas Online

  • Seguro
  • Fácil utilização
  • Sempre disponível

O serviço de novobanco Empresas Online desenvolvido para utilização comercial.

Todavia a utilização deste serviço não está restrita apenas a Empresas, mas a todos os clientes que possam beneficiar do leque de funcionalidades disponíveis.

Agora ainda mais completo, com o Agregador Financeiro, onde pode juntar todas as suas contas numa só solução.
Faça a gestão financeira do seu negócio de forma mais fácil e cómoda.

Para que possa ir mais além no seu negócio, esta é a solução que simplifica a gestão do dia-a-dia.
SEGURANÇA
CERTIFICADO DIGITAL

Vantagens

  • DISPONÍVEL 24 HORAS POR DIA

    O novobanco Empresas Online encontra-se disponível 365 dia por ano, 24 horas por dia e a partir de qualquer parte de mundo bastando para isso ter um posto com acesso à Internet.

    Faça já a sua adesão ao novobanco Empresas Online e acompanhe o crescimento do seu negócio pela Internet.

  • FÁCIL UTILIZAÇÃO

    O novobanco Empresas Online é de fácil utilização; contém um leque diversificado de funcionalidades, que permitem gerir e acompanhar online todo o património financeiro, bem como, acompanhar todas as evoluções dos mercados financeiros.

  • VISUALIZAÇÃO DAS SUAS CONTAS DE FORMA INTEGRADA E EXECUÇÃO DE TODAS AS OPERAÇÕES QUE NECESSITA

    Através do novobanco Empresas Online, um grupo de empresas, com filiais em ambos os países, poderá utilizar apenas um acesso de Internet banking para visualizar todas as suas contas de forma integrada e executar todas as operações que necessita a partir delas. Dispõe para isso de uma oferta funcional adequada a cada geografia de atividade, de um serviço verdadeiramente multi-idioma e de ferramentas que lhe permitem com toda a facilidade fazer a transição entre as contas, geografias e funcionalidades.

  • SISTEMAS INFORMÁTICOS DE ELEVADA SEGURANÇA

    O novobanco Empresas Online é dotado de sistemas informáticos de elevada segurança, permite o acesso com diferentes níveis de utilização (utilizador preparador de operações, utilizador apenas com consulta, utilizador com permissão de assinar operações sozinho e utilizadores que têm de assinar em conjunto as operações), o controlo de operações através de relatórios diários, e ainda um conjunto de possibilidades que visam a segurança das transações (códigos de validação enviados por SMS, certificados digitais e assinaturas eletrónicas).

Canais digitais

Acompanhe o crescimento do seu negócio através da internet.

Dúvidas?

O novobanco Empresas Online é o serviço de Internet banking do novobanco que possui funcionalidades especificamente criadas para uma utilização comercial. Todavia, a utilização deste serviço não está restrita apenas a empresas, mas a todos os clientes que possam beneficiar-se do leque de funcionalidades disponíveis. A qualquer hora do dia e da noite, longe de ouvidos indiscretos, sem a pressão do tempo e a partir do local escolhido pelo cliente, o novobanco Empresas Online oferece um ambiente de maior conveniência para a relação do cliente com o banco.

Sim. É seguro porque:

  • inclui mecanismos que garantem a ambas as partes (cliente e banco) que estão a falar com o interlocutor certo. Desta forma assegura-se que não há acesso ao banco por pessoas ou entidades que não sejam clientes, e o cliente tem a certeza de que é mesmo com o banco que está a falar.

  • uma vez estabelecida a comunicação entre o cliente e o banco, todas as informações financeiras são encriptadas. Deste modo, mesmo que a mensagem possa ser intercetada o seu conteúdo não é legível.

  • Tem disponível uma explicação mais detalhada em segurança do novobanco Empresas Online.

Se desejar, pode ainda consultar a FAQ dos Laboratórios RSA, que apresenta uma explicação técnica muito detalhada e completa dos conceitos de segurança.

É claro que os representantes legais dos clientes sempre podem aderir ao novobanco Empresas Online. Entretanto, esses representantes poderão indicar que outras pessoas tenham acesso ao seu património, bastando para isso assinar o Contrato de Adesão novobanco Empresas Online onde fica especificado para o utilizador o seguinte:

  • quais as contas a que poderá aceder.

  • qual a condição de movimentação para cada uma das contas. A condição de movimentação poderá ser uma das seguintes: só consulta; consultas + preparação de operações; movimenta com outro; movimenta sozinho.

  • O contrato de adesão ao serviço e todas as alterações que sejam feitas à esse contrato só terão efeito depois de assinadas pelos representantes legais do cliente.

Para aderir ao serviço novobanco Empresas Online diriga-se a qualquer balcão novobanco ou preencha o seguinte formulário.

A utilização do novobanco Empresas Online no primeiro mês e no seguinte é gratuita. Após este período, se o cliente continuar a utilizar o serviço, será cobrada a comissão mensal de acordo com o preçário do novobanco Empresas Online. A mensalidade não será cobrada nos meses em que o cliente não efetuar qualquer ligação ao serviço (nenhum "login").

Tendo em conta que as operações básicas são gratuitas, e não esquecendo o grande valor acrescentado que o novobanco Empresas Online traz aos clientes em termos de uma eficiente relação transacional com o banco, torna-se largamente compensadora a utilização deste canal como meio privilegiado de realização de consultas e operações no dia a dia do cliente.

Sim, à semelhança dos limites aplicados para outros canais como é o caso das máquinas automáticas - ATM's. Os limites diários variam em função do tipo de transação (dentro ou fora do património), dos limites específicos do utilizador (se configurado) e a forma de acesso utilizado (com ou sem certificado digital e/ou segurança adicional). No serviço novobanco Empresas Online os limites são:

1- Transferências dentro do património do cliente para contas de que o cliente seja titular ou que estejam inscritas no novobanco Empresas Online como fidedignas (denominado Limite de Baixo Risco):

  • limite standard - 250.000 euros por utilizador/dia.
  • com utilização de um certificado digital - 500.000 euros por utilizador/dia.

 

2 - Transferências para outras contas (denominado Limite de Alto Risco):

  • limite standard - 500 euros por utilizador/dia.
  • com utilização apenas de certificado digital - 25.000 euros por utilizador/dia.
  • com utilização apenas de segurança adicional - 30.000 euros por utilizador/dia.
  • com utilização de certificado digital e segurança adicional - 125.000 euros/dia.

 

3 - Requisições de cheques - Máximo dia 1 livro de cheques por cliente por dia, mesmo para contas diferentes.

4 - O limite por transação de uma transferência entre contas do novobanco é de 250.000 euros.

5 - O limite por transação para uma transferência interbancária nacional (TEI) é de 99.999,99 EUR.