PME Lider

O NOVO BANCO DOS AÇORES distingue as PME Líder com uma oferta com condições especiais que fazem toda a diferença.

 

O estatuto PME Líder é uma certificação criada pelo IAPMEI e atribuído pelo próprio IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do turismo), resultando de um rigoroso processo de candidatura.

O NOVO BANCO DOS AÇORES é um dos parceiros desta iniciativa, mantendo o seu compromisso de apoio e presença junto do setor empresarial nacional.

O processo de candidaturas ao estatuto PME Líder 2019 já se iniciou e o NOVO BANCO DOS AÇORES quer ser o parceiro certo para as todas as PME que se pretendem candidatar à obtenção deste estatuto de excelência e para as apoiar na concretização dos seus objetivos.

O reconhecimento enquanto PME Líder às Empresas selecionadas, assegura-lhes o acesso preferencial a linhas de crédito e spreads mais favoráveis (sujeito a decisão de risco de crédito).

 

Apoio ao Investimento e Reforço de Capitais Permanentes:

  • Bonificação nos spreads e majoração nos montantes de crédito a conceder ao abrigo das linhas de Crédito Capitalizar 2018.

Apoio à Tesouraria:

  • Condições especiais ao nível do NB Express Bill, a mais completa e inovadora solução de otimização de tesouraria.

Consulte aqui o regulamento de candidatura e se a sua empresa é uma potencial PME Líder utilize a carta de candidatura, disponível aqui, e contacte o seu gerente de empresas gestor de negócios, se é cliente do NOVO BANCO DOS AÇORES, ou entregue-a num dos nossos balcões ou centros de empresas.

 

Destacamos ainda a publicação da Revista PME Líder (11º edição) onde pode encontrar, entre vários temas:

  • Uma iniciativa que reuniu no Ministério do Trabalho, empresários, governantes, banca e ensino especializado, para um debate sobre a questão da qualificação e da escassez de trabalhadores, qualificados mas não só;
  • Uma entrevista ao Dr. António Ramalho, CEO do NOVO BANCO, em que fala da importância da relação privilegiada que o NOVO BANCO mantém com os clientes empresariais;
  • A visita de Vitor Fernandes, Administrador do NOVO BANCO com o pelouro das Empresas, a um cluster de empresas de fabrico de componentes para bicicletas, conhecendo os esforços e as preocupações dos empresários que procuram fazer renascer em Aveiro um mercado que tinha fugido para a Ásia;
  • A análise realizada pela Iberinform aos dados financeiros das PME Líder, que permite conhecer melhor os fatores que as destacam no panorama empresarial português;
  • As opiniões de destacadas personalidades nacionais e os temas que importam a todas as PME, sejam elas Líder ou não;
  • Diversos casos de sucesso de empresas que receberam o estatuto PME Líder, nos vários setores da economia nacional, e as opiniões de responsáveis setoriais.

Aceda aqui à revista das PME Líder, também disponível em papel e gratuitamente, nas bancas, com a revista Exame de dia 31 de maio de 2019.