
Recuperar dados de acesso
Um acesso único, vários canais.
Preciso reativar o acesso ao meu novobanco Online
Se perdeu o acesso aos Canais Digitais ou se esqueceu dos seus dados, podemos ajudar. Conheça quais os principais motivos e as soluções para reativar o seu acesso e estar de volta ao seu Banco online de forma rápida e fácil.
Principais motivos
1. Não tenho número de adesão
Encontrará sempre o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).
Caso não tenha o cartão matriz deverá efetuar um novo pedido de adesão.
2. Não me lembro do PIN de acesso
Se não se recorda do PIN para ter acesso ao novobanco Online e NB smart app tem duas formas de o recuperar:
Para tal necessita do seu nº de adesão e do cartão matriz.
A. Pedir novo PIN de forma Online
Fazer o pedido online

Nº de adesão
Introduza o seu nº de adesão para efetuar o acesso ao novobanco Online.

Matriz
Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.

PIN
Escolha o meio de receção do PIN: Numa caixa multibanco ou por correio.
Após concluir o processo de pedido online deverá:
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Por Multibanco
Se escolheu a receção por Multibanco, dirija-se de imediato a uma Caixa Automática (Multibanco), faça uma Consulta de Movimentos e verificará que foi realizada uma transferência para si de 0,01 €.
A descrição dos movimentos indica-lhe o novo PIN. -
Correio
Se escolheu a receção por Correio, receberá dentro de 5 dias, na morada que consta no Banco, o seu novo código de acesso aos Canais Digitais.
Para consultar a morada que está registada poderá fazê-lo junto de um balcão ou por novobanco Online.
B. Pedir novo PIN num Balcão
Pode igualmente dirigir-se a um balcão. Para tal necessita do seu Cartão de Cidadão.
Se preferir ou se não tiver condições para fazer o pedido online, pode sempre dirigir-se aum dos nossos balcões.
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Passo 2
Receber um código de 4 dígitos no seu telemóvel.
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Passo 3
Indicar o código ao Gestor.
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Passo 4
Receber o novo Pin no seu telemóvel.
3. Bloqueei o acesso por tentativas erradas
Se introduziu incorretamente o seu PIN ou número de adesão diversas vezes levando à suspensão do mesmo e não pretende aguardar pelo final do período de suspensão, pode reativar do seu acesso da seguinte forma:
Verifique o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).
Tente confirmar se tem o PIN correto guardado em algum local.
Siga estes passos

Nº de adesão
Introduza o seu nº de adesão para aceder ao novobanco Online.

Matriz
Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.

PIN
Introduza o PIN correto.
Se continuar a dar erro, ou não tiver certeza sobre um dos campos e não conseguir prosseguir:
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.

Pedido de adesão
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.

Reemitir PIN
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.
4. Não tenho cartão matriz
Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
5. Não tenho os meus dados atualizados
Caso não tenha o nº de telemóvel e/ou a morada atualizada, em virtude de serem dados pessoais não declarativos e por questões de segurança terá de efetuar a alteração presencialmente num dos nossos balcões apresentando o cartão do cidadão.

Ative o seu novobanco Online e comece desde logo a utilizar.