Skip to main content
COVID-19:

O novobanco tem uma nova imagem


Uma mudança importante, que marca uma nova era para nós, mas também para si, que ao longo dos últimos anos nos ajudou de forma determinante a construir uma história de profissionalismo, proximidade e resiliência.
A nova imagem nasceu de um processo colaborativo, inédito a nível mundial, que juntou todos os colaboradores do novobanco na construção da nova marca.

O processo colaborativo de criação da identidade visual da marca, passou pelo desenvolvimento de uma app na qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda de voz coletiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes. 

Desenvolvemos ainda uma nova assinatura de marca, “Juntos fazemos o futuro” – que evidencia e reforça a ambição e o envolvimento dos vários stakeholders, especialmente clientes e colaboradores, neste processo de reconstrução do banco.

A nossa resiliência, determinação e compromisso consolidam o nome.

Transformámos um adjetivo comum num substantivo, tornando único o que antes parecia dividido. Fazemos este nome a cheio, mas minúsculo, para que a relação seja com as pessoas, não com os estatutos.

O nosso nome é novobanco

A nossa cor


A nova cor combina o verde da nossa terra com o azul dos mares.

A  nossa marca não só se vê. A nossa marca ouve e também se ouve.

 

Identidade sonora by Moullinex

 

Assimilei o briefing que recebi como profundamente emocional, narrado no plural e, sobretudo, humanizador da marca.

É uma conta que me permite permite poupar ao mesmo tempo que tenho o dinheiro disponível.

É a minha conta principal para todas as ações do dia a dia. Confio a 100%.

A expressão visual da marca foi também consolidada com uma nova identidade sonora, e soundlogo, criada especialmente por um compositor português, Luís Clara Gomes (Moullinex), de uma nova geração, conhecido pela associação de tecnologia e inovação ao seu trabalho criativo - que aceitou o desafio de interpretar numa composição original, o conceito visual resultante das ondas de voz dos colaboradores do Banco.

Clique em baixo para ouvir o audio

Identidade sonora by Moullinex Identidade sonora by Moullinex

A nossa personalidade

 

Somos um banco:

PORTUGUÊS

Focado nas prioridades da economia nacional, apoiando famílias e empresas a alcançarem o sucesso.

PROFISSIONAL

Com uma longa experiência e comprometido com produtos, serviços e respostas que possam servir os negócios, as empresas, os seus profissionais e as suas famílias.

PRÓXIMO

Assumindo a aposta num modelo omnicanal como pilar da nossa relação com os clientes para lhes proporcionar uma experiência de Banca conveniente, simples e sempre presente.

PARCEIRO

Promovendo um ecossistema de parcerias compatíveis com as necessidades de todos, assegurando a conveniência na satisfação das necessidades financeiras dos clientes.